04 de Março de 2010
Aliados de RC polemizam pesquisa do Correio e entregam medo

O anúncio de uma pesquisa encomendada pelo Sistema Correio da Paraíba, antes mesmo de sua publicação, já causa principio de “tumulto” entre os que apóiam o pré-candidato Ricardo Coutinho. Em artigo publicado pelo blogueiro Dércio Alcântara ele ressalta o suposto “medo” dos ricardistas sobre a veiculação dos números.
O artigo é intitulado:
O BUMERANGUE
Amedrontada com o resultado, entourage ricardista tenta desqualificar pesquisa com central de boatos e acaba aumentando a expectativa pelo resultado
Conforme previ em artigo publicado ontem à noite, a oposição ao governador José Maranhão amanheceu o dia engatando ação de contraguerrilha para desqualificar a pesquisa que foi registrada no TRE e que será veiculada domingo próximo no Jornal Correio da Paraíba.
Faz parte do show da campanha esse tipo de contra-informação. É natural que a central de boatos R contraponha a central de boatos M com fuxicos, potocas, causos, fakes, remakes, torpedos, twittes, spams e todo um arsenal disponível.
Mas, o boato para funcionar tem que parecer verdade e ter testemunhas que mereçam crédito e, convenhamos, Marcos Marinho - que não merece o menor crédito - e Morib Macedo caíram feito uma luva ou patinhos na isca da central de boatos.
A isso se dá o nome de esperneio. O danado é que o cara sem saber o resultado desqualifica o que poderia lhe beneficiar ou amplifica a expectativa por uma coisa que passaria despercebido e beneficia o seu adversário.
A isso se dá o nome de burrice. E, cá pra nós, como é burra a entourage de Ricardo Coutinho. Com colaboradores assim ele não precisa de inimigos.
Sugestão profissional: mandem o jurídico contestar a pesquisa e impeçam sua publicação. Mas só se tiverem argumentos técnicos plausíveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário